>

Aperfeiçoamento

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, temos o chat, telefone 0800 283 8380 e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos.

Os cursos de Aperfeiçoamento são amparados legalmente pelo Decreto de Credenciamento S/No. de 24/11/1997 e Publicado no Diário Oficial da União No. 228 – Seção: 01 – Página 27484 do dia 25/11/1997, com validade em todo território nacional.

As Novas Regras da Avaliação entraram em vigor em 22 de novembro de 2017 e valem para todos os alunos, independente da data de matricula.

Durante o curso o aluno deverá fazer 2 tipos de avaliações:
1-Avaliação Inicial (que substituiu a AVD ou Avaliação Digital) e possui as seguintes características:
– Deve ser realizada por meio do portal do aluno;
– Cada avaliação contém 10 questões de múltipla escolha;
– A liberação será realizada de forma geral ou gradativa conforme o pagamento das mensalidades.

2- Avaliação Final (que substitui a AVP ou Avaliação Presencial) passa a se chamar Avaliação Final e funcionará da seguinte forma: 
– Poderá ser realizada somente após a quitação do financeiro; 
– A avaliação conterá 5 questões de múltipla escolha de cada módulo estudado;
– Será disponibilizado no Portal do Aluno no campo Avaliações.

A média final do curso de Pós Graduação será a somatória dos 2 tipos de avaliações dividido por 2.

(Avaliação Inicial + Avaliação Final) /2 = nota final

Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos, deverá entrar em contato com nossa equipe pedagógica e solicitar as avaliações de recuperação de cada disciplina desejada. As avaliações de recuperação, serão de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor de 10 pontos.

Para concluir o curso e receber o certificado emitido pela UCAMPROMINAS, o aluno deverá cumprir os pilares obrigatórios abaixo:

a) Os cursos possuem duração média entre 30 a 90 dias (de acordo com a carga horária de cada curso), contados a partir da data do pagamento da inscrição.

– 30 dias para os cursos de (60 e 120 horas);
– 60 dias para os cursos de (180 e 240 horas);
– 90 dias para os cursos de (300 e 360 horas).

b) Ser aprovado nas AVD – (Avaliações Online) em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que será feita pelo AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno;

c) Ser aprovado nas AVP – (Avaliações Presenciais), em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos;

d) Ter quitado todas as parcelas do curso;

e) Entregar todas as documentações exigidas;

– Carteira de Identidade (CNH, OAB ou CRC não substitui a carteira de identidade);
– CPF;
– Certidão de Nascimento ou Casamento.

A autenticação deve ser original, não serve cópia de cópia autenticada. As cópias dos documentos devem ser enviadas para o endereço abaixo:
Avenida Acesita, Nº 655, Olaria, Timóteo – MG – CEP : 35180-207.

O Certificado de Aperfeiçoamento será emitido pela UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES após o aluno cumprir todos os pilares obrigatórios para conclusão do curso, e enviado ao aluno via sedex convencional, será cobrado uma taxa referente a esse serviço de acordo com o endereço do aluno e o mesmo será enviado dentro de um prazo médio de 30 dias a 90 dias, podendo chegar no máximo em até 120 dias (somente em caso de extrema necessidade).

Em caso de extravio ou perda do certificado oficial por parte do aluno, será cobrado uma taxa administrativa pela emissão da segunda via do certificado no valor de R$ 300,00.



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados