Como Funciona Pós Graduação

FUNCIONAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

O curso de Pós-Graduação da UCAM - Universidade Candido Mendes, atende todas as exigências da Resolução No. 01 do dia 08/06/2007 e da Portaria do MEC No. 1.282 do dia 26/10/2010 e publicada no DOU - Diário Oficial da União no dia 27/10/2010 - Seção 01 e Página: 38, com validade em todo território nacional. O Certificado será emitido pela UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES e entregue ao aluno dentro de um prazo médio entre 30 a 120 dias, após o aluno cumprir todos os requisitos obrigatórios para conclusão do curso, citados abaixo e no Caderno Informativo.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores e que atendam às exigências das instituições de ensino.

Se a inscrição for feita com um de nossos parceiros, a taxa de matrícula de cada curso, deverá ser paga diretamente ao mesmo e se a inscrição for feita pelo site: www.ucamprominas.com.br, a taxa de matrícula deverá ser paga à UCAMPROMINAS, via cartão de crédito ou boleto bancário, podendo ser dividido em até 03 parcelas.

Assim que o aluno quitar a taxa de inscrição, o sistema automaticamente liberará três apostilas no AVA/portal do aluno, para iniciar seus estudos. Porém, o início do curso para contagem de tempo para emissão do certificado, se dará a partir da data de pagamento da 1ª. Mensalidade, portanto, o aluno poderá antecipar este pagamento e consequentemente antecipar o início de seu curso.

Nesta modalidade de ensino, os estudos são desenvolvidos a distância e não depende de formação de turma, os cursos são ministrados através da internet com o material didático disponível no AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem/Portal do Aluno ou com material impresso em apostilas personalizadas, além disso, temos o Chat online, What Sapp (31) 9 9442-1114, telefone 0800 283 8380, email: faleconosco@ucamprominas.com.br, e sempre terá um professor de plantão de 08 as 18 horas, de segunda a sexta-feira para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos dos cursos, avaliações e como fazer o TCC (artigo ou monografia) passo a passo.

O material didático impresso em apostilas, quando for opção do aluno, poderá ser dividido em até 4 parcelas, em boletos ou cartão de crédito, conforme valores anexo: a.) 01 X R$ 230,00 b.) 02 X R$ 150,00 c.) 03 X R$ 120,00 d.) 04 X R$ 99,00, e, será enviado via correios para o endereço do aluno em até 30 dias úteis.

Avaliações - Para alunos matriculados até 30/06/2017

Durante o curso você realizará 3 tipos de avaliações por módulo:
• AVD - Avaliação Digital (On-line) - 10 pontos
• AVP - Avaliação Presencial - 10 pontos
• AVS – Avaliação de Seminário - 10 pontos

As avaliações digitais encontram-se disponíveis no link: 1- Meu curso; 2- Avaliações.

Avaliação Digital - As AVD’s serão disponibilizadas no Portal do Aluno, mediante o pagamento de cada mensalidade.

Regra de liberação das AVD’s:

Pagamento de todas as mensalidades = Liberação de todas as avaliações
Pagamento em 3x = Avaliações liberadas de 4 em 4
Pagamento em 6x até 18x = Avaliações liberadas de 2 em 2.
(Exemplo: Pagamento da 1° mensalidade: disponibilização da AVD do 1° e 2° módulo; Pagamento da 2° mensalidade: disponibilização da AVD do 3°e 4° módulo. E assim sucessivamente).

A AVD deve ser realizada on-line no portal do aluno.

Avaliações - Para alunos matriculados a partir de 01/07/2017

O Sistema de Avaliações mudou para alunos matriculados a partir do dia 1° de julho de 2017. Se antes, o aluno tinha que fazer 03 modalidades de avaliação (AVD, AVP e AVS), agora são necessárias apenas as modalidades AVD e AVP (com 5 questões para cada disciplina).

ATENÇÃO: A AVP será feita por meio de um ou dois encontros presenciais (conforme escolha do aluno) que devem ser agendados no Portal do Aluno no link: 1-Aluno / 2-Agenda Educacional / 3-Agendar Encontro.

AVD + AVP/2 = Nota final

Regra de liberação das AVP’S:

Pagamento à vista ou em 6x: O aluno pode participar do 1°encontro após 03 meses de curso para realização de 50% das avaliações e no 6° mês de curso realizará as demais avaliações, ou poderá no sexto mês realizar apenas 1 encontro para realização de toda prova.
Plano de pagamento em 12x: O aluno realizará 50% das avaliações no 1° encontro presencial a partir do 6° mês de curso, e as demais avaliações serão realizadas no 2° encontro no 12° mês de curso ou poderá no 12° mês realizar apenas 1 encontro para realização de toda prova.
Plano de pagamento em 18x: O aluno realizará 50% das avaliações no 1° encontro presencial a partir do 9° mês de curso, e as demais avaliações serão realizadas no 2° encontro no 18° mês de curso ou poderá no 18° mês realizar apenas 1 encontro para realização de toda prova.

A regra da liberação das AVD’s continua a mesma para alunos matriculados em qualquer data.

Caso o aluno não consiga atingir a nota mínima de 07 pontos, deverá entrar em contato com nossa equipe pedagógica e solicitar as avaliações de recuperação de cada disciplina desejada. As avaliações de recuperação, serão de questões abertas (resenha crítica ou resumo) e tem o valor de 10 pontos.

Em caso de extravio ou perda do certificado oficial por parte do aluno, será cobrado uma taxa administrativa pela emissão da segunda via do certificado no valor de R$ 500,00.

Todas as demais informações sobre o funcionamento do curso desejado, estão descritas no Caderno Informativo disponível no site.


REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO

a-) Todos os cursos deverão ter duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da confirmação do pagamento da primeira mensalidade no sistema interno da UCAM e após a data de colação de grau, exceto, os cursos de Gestão Escolar de 1.000 horas e de Engenharia de Segurança do Trabalho que deverá ter duração mínima de 12 meses;

b-) Ser aprovado na AVD - (avaliação on-line) em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que será feita pelo site/Portal do Aluno.

c-) Ser aprovado nas AVP - (avaliações presenciais), em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que serão feitas nos encontros presenciais.

Atenção: As AVPs serão liberadas no 5º. Mês de curso, exceto, para os cursos de 1.000 horas e Eng. Seg. Trabalho, que serão liberadas no 11º. Mês de curso.
d-) Ser aprovado nas AVS - (avaliações dos seminários), em todas as disciplinas com nota mínima de 07 pontos, que serão feitas nos encontros presenciais.

e-) Ter quitado todas as parcelas do curso;

f-) Entregar todas as documentações exigidas (autenticadas em cartório);

g-) Ser aprovado no TCC (artigo ou monografia) com nota mínima de 07 pontos.
Atenção: O aluno poderá enviar o TCC(artigo ou monografia) para correção, via email, a qualquer momento após a confirmação do pagamento da 1ª mensalidade.

h-) Ser aprovado no Estágio Supervisionado com nota mínima de 07 pontos.
Atenção: O estágio é obrigatório somente para o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho e poderá ser feito a partir do 6º. mês de curso.