E-commerce Na Saúde | 5 Dicas Para Fazer Sucesso No Setor

E-commerce Na Saúde

E-commerce Na Saúde é algo difícil de compreender. Isso porque muitas pessoas ainda não pensam sobre a saúde na internet. Sobretudo, no que diz respeito à compra de medicamentos, suplementos alimentares e outros produtos relacionados.
 
Além disso, a grande maioria acha, ainda, essa prática perigosa.
 
 
No caso da saúde, existe uma legislação que precisa ser observada antes de iniciar o seu E-commerce Na Saúde. A venda de medicamentos que exigem prescrição médica só pode ser realizada em loja física.
 
Contudo, a tecnologia nessa área tem crescido. Assim, muitas mentes empreendedoras estão com ideias borbulhando para setor. Se esse é o seu caso, fique por dentro de alguns pontos importantes antes de montar um E-commerce Na Saúde.
 
 

# 01. Cumpra a Legislação

Medicamentos são produtos que demandam cuidado especial no envio e na utilização. Por isso, a venda de remédios pela internet é totalmente regulamentada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, vale lembrar que a comercialização deve atender a algumas exigências, como possuir loja física e disponibilizar um farmacêutico on-line.

A venda de medicamentos que exigem prescrição médica só pode ser realizada em lojas físicas, veja na Resolução nº 44 de 2009  sendo necessário a retenção da receita médica pela empresa.

 

# 02. Restrição Publicitária

Qualquer propaganda ou divulgação de medicamento deve atender aos requisitos estabelecidos na  RDC nº 96/2008 da Anvisa. Somente medicamentos isentos de prescrição pode ser divulgados, além de suplementos alimentares e itens de primeiros socorros.

Nos casos onde a divulgação é permitida, as informações devem estar em linguagem escrita, apresentadas em cores que contrastem com o fundo do anúncio. Ou seja, cores escuras sobre fundo claro ou vice-versa.

Além disso, as informações devem estar dispostas no sentido predominante da leitura da peça publicitária.

Dessa forma, as propagandas que apresentam figuras e textos no sentido horizontal não podem trazer as demais informações sobre o medicamento na vertical.

No caso de propagandas veiculadas na televisão, todas essas exigências também devem ser respeitadas. Quando não solucionadas, devem permanecer no vídeo por tempo suficiente para a leitura.

 

# 03. E-commerce Na Saúde | Farmacêutico On-line

Da mesma forma que em uma loja física, a loja virtual de medicamentos deve ter disponível o acesso a um farmacêutico de modo que possa ter suas dúvidas esclarecidas.

Assim, o E-commerce Na Saúde deve garantir esse contato por meio de chats e formulários de contato.

 

# 04.  Distribuição de Medicamentos

Primeiramente, conheça as regras. O envio de medicamentos é autorizado pela Anvisa, desde que sejam atendidas algumas normas de segurança que garantam a qualidade dos produtos entregues.

Além disso, atente-se para a temperatura e umidade na conservação do produtos e armazenamento. Também é necessário ter um farmacêutico responsável pelo transporte dos medicamentos, além do fato de que a transportadora seja cadastrada na Anvisa.

Os Correios podem ser utilizados na entrega de produtos menos sensíveis no E-commerce. A RDC nº 39 da Anvisa, de agosto de 2013, explica detalhadamente quais são os procedimentos administrativos necessários, tanto para concessão da certificação de boas práticas de fabricação quanto para a certificação.

 

# 05. Embalagem Original para Trocas e Devoluções

Todos os produtos adquiridos pela internet, inclusive medicamentos, pode ser devolvidos por arrependimento ou desistência. O prazo é de sete dias corridos, contados a partir da data do recebimento.

No E-commerce Na Saúde, a loja pode solicitar que os produtos sejam devolvidos em embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante e sem indícios de uso, juntamente com a nota fiscal e qualquer acessório do medicamento.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

 

Leia também: 6 Dicas Incríveis Para Você Começar a Empreender

Atrair, Conquistar e Fidelizar o Cliente | Tenha Sucesso Com Seu Público

 

 

Conheça Faculdade Única

A Faculdade Única é uma instituição educacional voltada para a formação de profissionais capazes de interagir no mercado de trabalho. Além disso, é caracterizada pelo atendimento aos desafios originados da rápida expansão, evolução das diferentes tecnologias e construção do conhecimento.

Portanto, a instituição tem como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão, formando profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Além disso, a Faculdade Única busca oferecer um ensino de qualidade dentro de uma visão holística, transformadora, integrando teoria e prática.

 

O Certificado EaD Tem a Mesma Validade Que Presencial?

Veja o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

 

Faculdade Única é Reconhecida Pelo MEC?

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização da Faculdade Única atendem às exigências da Resolução nº 01, do dia 08/06/2007, e da Portaria do MEC, nº 1004, do dia 17/08/2017. Também publicada no DOU – Diário Oficial da União, do dia 18/08/2017, com validade em todo o território nacional.

Desta forma, a Única possui validade em todo território nacional e nota 4 (quatro) no IGC (Índice Geral de Cursos). Ele avalia a qualidade dos cursos das instituições de Educação Superior.

Portanto, além de escolher uma instituição credenciada pelo MEC, escolha um curso que vai de encontro aos seus objetivos profissionais. Assim, escolha, ainda, um curso que se encaixe melhor com as suas condições e com o seu dia a dia.

Cursos na modalidade EaD são uma ótima opção para quem não possui tempo disponível para deslocamento. Assim, você investe seu tempo em adquirir conhecimento e evolução em busca de um lugar no mercado de trabalho. 

Então, com o curso EaD é possível estudar em casa, no conforto com a família, cuidando dos filhos. Dito isso, na modalidade EaD você estuda onde e quando quiser, administrando seu próprio tempo.

Saiba mais: Faculdade Única É Reconhecida Pelo MEC?

 

Gostei! Quero Me Matricular!


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


Evento realizado entre os dias 25 e 29 de junho de 2018, na Faculdade Única de Timóteo https://t.co/JhH0Y7b98h

PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados