10 Sinais De Que Você Não Está Preparado Para Empreender

empreender

Empreender não é fácil. E tudo fica ainda pior quando você não tem condições para isso. Por isso, reunimos os 10 Sinais De Que Você Não Está Preparado Para Empreender. Confira:

 

# 01. Mudança de Vida

Se você é recém-casado, ou acabou de realizar um sonho em que teve que desembolsar uma grana boa, ou financiou um carro ou, ainda, teve um filho? Espere mais um pouco!

Deixe a “poeira abaixar”. Afinal, você não vai conseguir ganhar uma guerra com duas frentes de batalha ao mesmo tempo.

As coisas mais simples são, também, muito importantes. Startups precisam de mais investimento no primeiro ano. Por isso, caso você não tenha uma grana para sustentar a família durante os primeiros doze meses do seu negócio, você passará um bom aperto financeiro.

Assim, é bem provável que você tenha que abandonar o barco no meio do caminho. Por isso, avalie sua atual condição antes de dar inicio à sua ideia.

 

# 02. Sem Grana Para Empreender

Mesmo com um bootstrap (abrir um negócio com muito pouco investimento) e cortando gastos da empresa, você vai precisar de dinheiro, para, pelo menos, os 12 primeiros meses.

Assim sendo, caso você não tenha nenhuma poupança ou dinheiro extra você terá que estruturar algum tipo de investimento. Por isso, talvez seja melhor postergar seu sonho um pouco mais e não correr esse risco.

 

# 03. Você Não Entende o Mercado

Para Empreender você precisa conhecer o chão onde pisa. Por exemplo, gostar de um bom restaurante, não quer dizer que poderá abrir um.

Devido a isso, antes de qualquer coisa, você precisa de bagagem, para depois transformar sua paixão em um negócio a ser explorado em breve.

 

# 04. Você Não Gosta Do Seu Chefe Ou Quer Ser Um

Não querer ter um patrão está longe de ser um motivo razoável para empreender. Por isso, se você quer fugir do seu chefe ou do seu emprego, considere trocá-lo antes de pular no vazio que é montar seu próprio negócio.

Além disso, negócios de “estilo de vida” são naturalmente menos escaláveis e, muitas vezes, são pouco sustentáveis a longo prazo. Você pode abrir uma pequena empresa de consultoria hoje, mas, se ela não evoluir no tempo, você pode se ver com pouca empregabilidade em 5 anos.

Assim, querer ser seu próprio chefe não pode ser o único motivo para Empreender. Primeiro, pense se mudar de chefe não seria o bastante para resolver seu problema.

 

# 05. Você Quer Empreender Para se Livrar das Coisas Chatas do Trabalho

Se você quer Empreender porque está cansado das coisas chatas do trabalho, saiba que, no início, terá que fazer praticamente tudo.

Isso inclui contratos, impostos, vendas, contabilidade, logística e várias outras tarefas. Por isso, se você não curte nada disso, talvez deva continuar trabalhando onde está.

 

# 06. Você Detesta Vender

Se esse é o caso, saiba que você vai vender para seus clientes, potenciais investidores ou para um fornecedor que você precisa ganhar mais 15 dias de prazo para pagar uma fatura, por exemplo.

Além disso, se você for introspectivo e tiver dificuldade para lidar com pessoas, uma alternativa é procurar por sócios que tenham facilidade com isso.

 

# 07. Você Quer Empreender em tecnologia, Mas Não Sabe Configurar Seu Celular

 Procure em qualquer lugar um sócio geek. Caso você não tenha muita facilidade com tecnologia, você vai tornar a paixão pela sua startup uma fonte de ansiedade e frustrações enormes.

Com o crescente desenvolvimento tecnológico não é possível negar a importância que os recursos digitais trouxeram para a nossas vidas. Afinal, ainda que você tenha dificuldades para lidar com a tecnologia, ela é um ótimo meio de conseguir mais clientes e divulgar seu negócio.

 

# 08. Você Não Gosta de Situações de Stress e Conflito

Algumas vezes, para salvar seu negócio, você vai ter que fazer coisas complicadas: fazer altos empréstimos, descumprir promessas e demitir pessoas.

Se demitir alguém é uma experiência ruim para você, tente trabalhar isto. Além disso, talvez você fique sem caixa e tenha cheques devolvidos. Todavia, você deve entender que apesar disso você não cruzou nenhuma linha moral, porque você tentou o máximo que pôde.

 

# 09. Sua Caixa de Ferramentas É Pequena Demais

Não acredite no chavão de que algumas pessoas “não nasceram para ser empreendedoras”.

Por outro lado, um empreendedor precisa de um conjunto de capacidades para ter alguma chance de sucesso. Todavia, qualquer pessoa é capaz de obtê-las se tiver direcionamento e vontade.

No domínio de negócios digitais, por exemplo, isso significa entender um pouco de marketing, desenvolvimento de produtos digitais (softwares), por exemplo.

Cada negócio necessita de conhecimentos específicos. Portanto, procure se especializar e buscar informações que lhe ajudarão a ter sucesso.

 

# 10. Você Não Se Qualificou Para Empreender

Você deve buscar se especializar para ter sucesso em seu negócio. Afinal, será o conhecimento que lhe dará a capacidade de tomar as decisões corretas e administrar de maneira efetiva a sua empresa.

A Faculdade Única possui mais de 40 cursos superiores (em todas as áreas do conhecimento). Em suma, soma-se também, um leque de cursos de pós-graduação, extensão e de qualificação corporativa, visando atender demandas de aperfeiçoamento acadêmico e profissional. Conheça os Cursos de Pós-Graduação da Faculdade Única Na Área Empresarial.

 

Leia também: Atrair, Conquistar e Fidelizar o Cliente | Tenha Sucesso Com Seu Público

 

Conheça Faculdade Única

A Faculdade Única é uma instituição educacional voltada para a formação de profissionais capazes de interagir no mercado de trabalho. Além disso, é caracterizada pelo atendimento aos desafios originados da rápida expansão, evolução das diferentes tecnologias e construção do conhecimento.

Portanto, a instituição tem como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão, formando profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Além disso, a Faculdade Única busca oferecer um ensino de qualidade dentro de uma visão holística, transformadora, integrando teoria e prática.

 

O Certificado EaD Tem a Mesma Validade Que Presencial?

Veja o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

 

Faculdade Única é Reconhecida Pelo MEC?

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização da Faculdade Única atendem às exigências da Resolução nº 01, do dia 08/06/2007, e da Portaria do MEC, nº 1004, do dia 17/08/2017. Também publicada no DOU – Diário Oficial da União, do dia 18/08/2017, com validade em todo o território nacional.

Desta forma, a Única possui validade em todo território nacional e nota 4 (quatro) no IGC (Índice Geral de Cursos). Ele avalia a qualidade dos cursos das instituições de Educação Superior.

Portanto, além de escolher uma instituição credenciada pelo MEC, escolha um curso que vai de encontro aos seus objetivos profissionais. Escolha, ainda, um curso que se encaixe melhor com as suas condições e com o seu dia a dia.

Cursos na modalidade EaD são uma ótima opção para quem não possui tempo disponível para deslocamento. Assim, você investe seu tempo em adquirir conhecimento e evolução em busca de um lugar no mercado de trabalho. 

Então, com o curso EaD é possível estudar em casa, no conforto com a família, cuidando dos filhos. Dito isso, na modalidade EaD você estuda onde e quando quiser, administrando seu próprio tempo.

Saiba mais: Faculdade Única É Reconhecida Pelo MEC?

 

Gostei! Quero Me Matricular!


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


Evento realizado entre os dias 25 e 29 de junho de 2018, na Faculdade Única de Timóteo https://t.co/JhH0Y7b98h

PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados