Instituto Prominas recebe parceiros na sede de Timóteo para treinamento

Centenas e milhares de quilômetros percorridos para um único objetivo: unir forças e fortalecer parcerias.

Mais uma vez, os nossos parceiros participam de um novo encontro preparado com muita informação, conteúdos importantes e o mais legal: fugindo do protocolo e aderindo à emoção que tomou conta de todos durante o relato das experiências contadas pela gerente geral das Faculdades Prominas, de Montes Claros, Eliab Soares. 

Emocionadas, parceira e Eliab se abraçam

O evento está sendo realizado na sede do Instituto em Timóteo (MG) e conta com a participação de mais de 50 parceiros vindos de várias cidades do estado mineiro, além dos estados do Rio de Janeiro, Piauí, Paraná e Mato Grosso. Com o objetivo de capacitar e aprimorar o trabalho dos parceiros, a equipe do setor Pedagógico, juntamente à Coordenação de Polos, desenvolveu um treinamento para instruí-los sobre como proceder durante a abertura de polo em sua cidade.

A novidade foi muito bem recebida pelos parceiros e os motivou ainda mais, pois com a abertura de polo, eles terão uma estrutura completa para atender seus alunos e prestar todo o suporte com mais proximidade, além do que o Instituto já oferece.

“Como supervisora do setor de Captação e Suporte aos Parceiros, considero este evento de suma importância, pois é uma oportunidade de todos os nossos parceiros conhecerem os colaboradores que lhes dão suporte. Além deste grande encontro, o evento serve também para compartilhar informações, novas ideias e promover a interação com toda a equipe da Família Prominas. Estamos todos unidos pelo mesmo objetivo: somar forças para que possamos crescer e melhorar juntos! Tudo isso pensando na qualidade do serviço que ofertamos aos nossos alunos”, pontua Lucilene Carvalho.

Sobre a abertura de polo

Essa é uma grande oportunidade que o Instituto Prominas está podendo oferecer aos seus parceiros graças à aquisição das Faculdades Única, que possui três unidades no estado mineiro (Timóteo, Ipatinga e Contagem) e que oferece cursos de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e à distância (EaD). Com essa união, tornou-se possível a criação de diversos polos em todo o país. 

Apresentação do setor de Captação e Suporte aos Parceiros

De acordo com a coordenadora de polo, Julia Tereza, já não é segredo que o Instituto Prominas se encontra em expansão. Com a liberação para abertura do MEC de 150 polos em todo o país, esse crescimento foi facilitado ainda mais e, assim, possibilitou a nova conquista.

Júlia explica que “para abertura o parceiro deve disponibilizar inicialmente uma estrutura básica para atendimento ao aluno. Isso inclui uma sala de aula que comporte de 30 a 40 pessoas e um laboratório de informática. Posteriormente, toda essa estrutura será ampliada, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo MEC. O treinamento está sendo ofertado aos parceiros de todo o Brasil com o intuito de capacitá-los para a abertura dos polos. Desta forma, eles levarão não somente um ensino de qualidade, mas ideias e novos projetos”.

Organização

O treinamento é uma iniciativa da Coordenação de Polos junto dos setores Pedagógico e de Captação e Suporte aos Parceiros, que conta com a cobertura fotográfica e jornalística do setor de Comunicação e Marketing Digital, além das auxiliares de serviços gerais na limpeza e organização do espaço.


Guilherme Fernandes

Autor: Guilherme Fernandes

Jornalista e Marketing Digital


PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube

Prominas Mais - Programa de afiliados: https://t.co/EMGGQ1BHy6 via @YouTube



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados