Carreiras em Curso debate Recursos Hídricos na Rádio Educadora

Ambiental

O Carreiras em Curso desta segunda, 28/03, teve como tema “Os Recursos Hídricos” e abordou o assunto nos principais quadros do programa e nos blocos de entrevista.

 A música de Dominguinhos “Tenho Sede”, abriu o programa em menção ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março. O quadro “Cases de Sucesso” contou a história do empresário Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, fabricante de roupas para a prática de surfe.  

O Carreiras em Curso trouxe também novas oportunidades de concursos, e no quadro Cultura em Curso, indicou o filme de animação WALL-E, uma produção da Pixar.

O programa teve ainda os quadros “Piadas de Segunda” e “Intensivão da Semana” que pontuou ações para aumentar a concentração no trabalho e, consequentemente, produzir mais e com mais eficiência.

O convidado da semana foi o professor Filipe Bersot, Biólogo e Especialista em Saúde Pública e Meio Ambiente. Bersot comentou sobre a responsabilidade e atuação das pessoas junto ao meio ambiente.

Ele explicou ainda que a tragédia de Mariana, ocorrida há 4 meses, trouxe não só impactos negativos para a natureza da região do Rio Doce mas, também, para  a economia, o lazer, o turismo, e o dia-a-dia das comunidades ribeirinhas.

GEOGRAFIA E MEIO AMBIENTE - Carga Horária: 495 horas

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS E MEIO AMBIENTE - Carga Horária: 495 horas

GESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E MEIO AMBIENTE - Carga Horária: 495 horas

MBA EXECUTIVO EM SEGURANÇA NO TRABALHO E MEIO AMBIENTE - Carga Horária: 600 horas

MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE - Carga Horária: 495 horas

ENSINO DE BIOLOGIA - Carga Horária: 495 horas

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Guilherme Fernandes Marciano
    Jornalista e Social Media

  • ...

    Bárbara Souza Costa
    Jornalista e Assessora de Comunicação e Marketing