Carreiras em Curso fala sobre Engenharia e suas ramificações

Cultura e entretenimento

Na segunda-feira de carnaval, dia 08/02, o programa Carreiras em Curso colocou seu bloco nas “ondas” da rádio Educadora AM 1010 e falou sobre o campo da Engenharia e suas ramificações.

Recebendo a professora e engenheira civil, Nayara Fernanda da Silveira, os apresentadores, Leonardo Gomes e Eliab Soares, comentaram sobre o campo da Engenharia Civil, a importância de um bom profissional, as normas regulamentadoras existentes na área e como uma especialização pode ajudar o engenheiro em sua carreira profissional. Nayara é pós-graduada em Engenharia de Segurança do trabalho.

Além da entrevista com a professora Nayara Fernanda, o Carreiras em Curso contou a história do cantor e empreendedor, Fernando Sorocaba, no quadro Cases de Sucesso. As oportunidades no programa foram para o concurso público para Auditor Fiscal Tributário da Receita Municipal de Cuiabá e o processo seletivo da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) no Espírito Santo, para as vaga de Engenheiro Civil Pleno, Engenheiro Eletricista, Arquiteto Pleno, Sociólogo e Técnico de Nível Médio.

Já a dica cultural da semana foi o filme “Piratas do Vale do Silício”, que utiliza conceitos importantes para o empreendedorismo como administração, economia e gestão de negócios em sua narrativa.

Na segunda também foi ao ar o segundo episódio do reality show Gente Nossa, que está contando a história da professora e aluna da UCAMPROMINAS, Raquel Nunes. O Carreiras em Curso vai “ao ar” toda segunda-feira, de 13h as 14h, na Rádio Educadora-MG (AM 1010) e site: www.educadoramg.com.br. Saiba mais no perfil “Carreiras em Curso” no Facebook.

 

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Guilherme Fernandes Marciano
    Jornalista e Social Media

  • ...

    Bárbara Souza Costa
    Jornalista e Assessora de Comunicação e Marketing