Carreiras em Curso promove Intensivão na Semana do Vestibulando

Educação

O programa Carreiras em Curso desta segunda, 23/05, foi especial para o vestibulando e promoveu um verdadeiro “Intensivão” com dicas de preparação para Vestibular, Enem e concursos, dadas pela equipe de profissionais do Grupo Fibonacci - convidados do Instituto Prominas.

O programa contou com a presença de Maíza Andrade, psicóloga responsável por orientação psicológica e emocional de alunos; Margarete Xavier, professora de língua portuguesa e redação; Jean Zanone, engenheiro aeronáutico do ITA, professor de Matemática e Física, e diretor do pré-vestibular Fibonacci, e do coordenador de marketing, Bruno Granato.

Apresentado pelo colaborador do Instituto Prominas e jornalista Leonardo Gomes, o Carreiras em Curso contou ainda com as participações da gerente geral do Prominas em Montes Claros, Eliab Soares, falando das novas parcerias e cursos do Instituto; e da colaboradora do Setor de Atendimento, Karine Duarte, que realizou o registro fotográfico.

Ao longo de quatro blocos, os convidados deram dicas para estudantes realizarem uma ótima avaliação. Maíza ressaltou que a ansiedade deve ser trabalhada para não prejudicar os resultados. “A dica é controlar o emocional. Pra ansiedade em si, indicamos escrever em um papel os pensamentos diferentes ou negativos que atrapalham os estudos. Quando o aluno transfere para o papel os pensamentos, consegue fazer a análise crítica dos mesmos e a ansiedade tende a diminuir ”, explicou Maíza.

A professora Margarete ensinou que nas redações é preciso ter foco para primeiro entender o tema, e depois procurar os argumentos mais importantes e, no caso do Enem, apresentar uma solução viável. “No caso do Enem, é preciso não deixar o foco da resolução apenas a cargo do Governo, mas também relatar como o cidadão, a sociedade e os grupos sociais podem atuar para solucionar a questão”, pontuou Margarete.

Jean Zanone, por sua vez, trouxe dicas relacionadas às disciplinas exatas. “A parte de exatas exige uma preparação ainda mais focada em exercícios e treinamento. Quando você resolve provas antigas de um determinado concurso você começa a entender melhor quais temas são mais solicitados naquele concurso. Pensando na matemática para o Enem há uma priorização, por exemplo, das questões de geometria”, analisou Jean.  

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Eliab Soares
    Coordenadora de Comunicação e Marketing

  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Gederson Ferreira
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing