Instituto Prominas nas Aldeias Indígenas

Educação

O INSTITUTO PROMINAS se orgulha de estar em todo o Brasil e chegar onde muitas instituições concorrentes não chegam. Fruto de um trabalho conjunto entre Diretoria, colaboradores e consultores. Os alunos, também possuem um papel importante neste ciclo, e muitas vezes acabam se tornando membros efetivos da Família PROMINAS.

O aluno de pós-graduação João Neto, por exemplo, é enfermeiro e, após realizar um curso de pós-graduação pelo INSTITUTO PROMINAS, se tornou parceiro da Instituição ao integrar a equipe da professora e consultora do Prominas, Siderlânia Lira.

João Neto trabalha como enfermeiro nas aldeias indígenas da cidade de Jacareacanga, no Pará, região de difícil acesso e de muitas dificuldades. “Aqui sou enfermeiro, amigo, conselheiro e agora consultor educacional. Levo o conhecimento a esse povo tão sofrido, tão necessitado, mas que tem uma força invejável, uma vontade de vencer as dificuldades que nos faz refletir”, avalia João.

João fala das dificuldades de se divulgar em sua região: “Aqui as dificuldades são muitas, talvez por esse motivo nenhuma outra Instituição tenha tido coragem de entrar na cidade, mas aqui estamos e temos muito a colher daqui, como diz a Prof.ª Lana: ‘Se ninguém vai, mas um motivo para irmos’, comentou o consultor.

Proativo, o consultor também já realizou, com sucesso, sugestões ao Instituto: “Já recebi meu certificado e imediatamente me matriculei no segundo curso o qual estou adorando. Eu fui uma das pessoas que solicitou a pós-graduação em ‘Saúde Indígena’ à professora Siderlânia. Ela repassou a sugestão ao PROMINAS, e o curso foi criado. É uma necessidade que sinto na pele aqui, já que cuido dos indígenas”, ressaltou João Neto.

 

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Eliab Soares
    Coordenadora de Comunicação e Marketing

  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Gederson Ferreira
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Guilherme Fernandes Marciano
    Jornalista e Social Media