O estudo da Teologia para o entendimento da fé

Educação

Saber interpretar os escritos sagrados para tentar chegar ao entendimento das palavras de Deus é uma das razões do estudo da Teologia. Esta matéria também nos proporciona conhecer a história e tradição das religiões do mundo e seus fenômenos.

O estudo teológico reúne também as ciências sociais e a antropologia, colocando a religião, não apenas como ato da fé, mas também como um conjunto de tradições, culturas e grupos diferentes.

O profissional especializado em Teologia tem visão ampla sobre os ensinamentos religiosos dogmáticos ou doutrina da fé. O especialista em teologia também consegue fazer uma interpretação sobre a existência do homem, além de refletir o papel do homem e de Deus no mundo.

Com o conhecimento adquirido no curso, o profissional pode trabalhar com pesquisas acadêmicas e como assessor de grupos religiosos, dar aulas de ensino religioso em escolas e também em centros religiosos.

Para os interessados no assunto, a UCAMPROMINAS oferta dois cursos de pós-graduação na área: Docência em Filosofia e Teologia (495 horas) e Teologia (600 horas).

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Eliab Soares
    Coordenadora de Comunicação e Marketing

  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Gederson Ferreira
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing