Prominas entrega donativos ao Lar dos Idosos de Cel. Fabriciano

Responsabilidade social

Além de alimentos não perecíveis, o Instituto também arrecadou fraldas geriátricas e produtos de higiene

 

Na tarde dessa terça-feira (08/08), nossos colaboradores dos setores de Suporte e Captação de Parceiros e Comunicação fizeram uma visita ao Lar dos Idosos Antônio Frederico Ozanam, em Coronel Fabriciano, para entregar os donativos arrecadados por todos os colaboradores. No total, foram doados mais de 300 kg de alimentos não perecíveis.

Sempre preocupado com a sociedade e apoiador de ações que promova solidariedade, o Instituto Prominas organizou o 1° Arraiá da Instituição em conjunto com uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, que foram trocados por convites para o evento.  “Todos os colaboradores abraçaram a causa e se empenharam para doar mais do que foi pedido como critério para troca de convites e por isso conseguimos uma enorme quantidade de donativos” pontua a supervisora do setor de Suporte e Captação de Parceiros, Juliana Bhering.

Além de alimentos não perecíveis, o Instituto também arrecadou fraldas geriátricas e produtos de higiene. A coordenadora do Lar, Jaqueline Queila, comemorou: “Ficamos muitos felizes muito felizes pela ação solidária do Instituto Prominas. A doação é de grande valia para nós e vai atender bastante, pois mesmo com as ajudas que temos de empresas e instituições, sempre estamos precisando de mais. Nos encontramos à disposição e agradecemos a todos que contribuíram”.

O Lar

Atualmente, o Lar dos Idosos abriga 37 moradores, sendo 20 mulheres e 17 homens e possuem atendimento especializado garantindo saúde e bem estar dos idosos. A entidade conta com 30 funcionários que respondem pelos seguintes serviços: secretaria e administração, enfermagem, atendimento médico, fisioterapia, nutrição, psicologia, lavanderia, de cozinha, manutenção geral, zeladoria, além de serviços sociais e pedagógicos.

Funcionando há mais de 60 anos, o Lar dos Idosos é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), além de receber contribuições da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano e empresas da região, além das doações de instituições e sociedade.

A SSVP

A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma associação civil pública de direito privado, entidade filantrópica, beneficente, sem fins lucrativos, caritativa e de assistência social de duração por tempo indeterminado, com personalidade jurídica.

A administração é feita por uma diretoria eleita por dois biênios, com direito a uma reeleição e de mandatos não remunerados. O atendimento é em regime de residência para idosos sem família ou em estado de vulnerabilidade social; oferece serviços especializados nas áreas de: enfermagem, assistência social, fisioterápica, nutricional, odontológica, psicológica, médica, pedagógica e atividades ocupacionais.

Como doar:

Endereço: Rua Quintino Alves, 93 - Bairro Nazaré - Coronel Fabriciano/MG Telefone: (31) 3841-3945

 

E-mail: lardosidosos@ig.com.br

Assessoria de Comunicação
  • ...

    Leonardo Gomes
    Jornalista e Assessor de Comunicação e Marketing

  • ...

    Guilherme Fernandes Marciano
    Jornalista e Social Media

  • ...

    Bárbara Souza Costa
    Jornalista e Assessora de Comunicação e Marketing