Seja um entre os 99 mil contratados na Designação do Estado de Minas Gerais

Das 100 mil vagas ofertadas, 70 mil são destinadas para professores

 

Para 2018, o governo do estado de Minas Gerais irá contratar cerca de 100 mil profissionais na designação da Secretaria da Educação do Estado (SEE) para atuarem nas funções públicas da Rede Estadual de Educação de Ensino e nas Superintendências Regionais de Ensino (SER).

As inscrições, que tiveram início no dia 25/10, poderão ser feitas até às 23h59 do próximo dia 10/11, pela internet através do seguinte endereço eletrônico: www.designaeducacao.mg.gov.br. Neste mesmo endereço, o candidato terá acesso à Resolução SEE N° 3643, publicado no dia 20 de outubro de 2017.

O candidato pode realizar até três inscrições de livre escolha, observando, no ato da designação, as normas vigentes para acúmulo de cargos. A inscrição efetivada para determinado município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos.

As vagas são para professor, auxiliar de serviços (servente, limpeza e portaria), assistente técnico (secretaria) ou especialista em educação (supervisor e orientador pedagógico), com salários que variam de R$ 1.128,76 a R$ 2.669,55.

Das funções públicas:

As vagas correspondem as seguintes funções:

Analista da Educação Básica (AEB) – Assistente Social, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Psicólogo ou Terapeuta Ocupacional.

Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE)

Assistente Técnico de Educação Básica (ATB)

Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB)

Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico

Professor de Educação Básica (PEB) – Ensino Regular, Educação Especial, Educação Integral e Integrada.

Sobre os critérios de classificação

Serão analisados quatro critérios, são eles: obter aprovação em concurso para a localidade escolhida ou para outra localidade; habilitação e escolaridade exigida pela vaga e tempo de serviço prestado; habilitação precária.

No caso dos Bacharéis e Tecnólogos que se interessam em ministrar aulas, poderão concorrer em igualdade aos licenciados, caso estejam munidos do Certificado de Formação Pedagógica com habilitação em um dos componentes da área de conhecimento.

Exemplo: Engenheiro acrescido do Certificado de Formação Pedagógica em Matemática.

Aos interessados em concorrerem às vagas para Professor de Educação Básica (PEB), saibam que o Instituto Prominas em parceria com as Faculdades Prominas/ISEIB oferece habilitação em Formação Pedagógica que lhes darão 1ª prioridade na disputa ao cargo.

Vejam:

 

Para ocupação das vagas, cada cargo possui uma exigência e as oportunidades vão para os profissionais que possuem do ensino fundamental até a Pós-Graduação.

 

Novidade para os concursados

De acordo com a Secretária de Educação, Macaé Evaristo, neste ano, a grande novidade é que o sistema fará a inscrição automática, para os aprovados no concurso de 2014, que ainda aguardam nomeação.

Essas pessoas serão inscritas no cargo e localidade para o qual foram aprovadas no concurso. Mas ela orienta os candidatos a entrarem no site para conferir os dados. Além disso, todos ainda podem pleitear outras duas vagas em localidades diferentes.

A divulgação da classificação será divulgada no dia 22/11. A segunda etapa do processo da designação terá início em data ainda a ser definida. É importante que os candidatos fiquem atentos e acompanhem suas inscrições.

 

Atenção, candidato!

Leia com atenção a resolução e muna-se de toda a documentação necessária para comprovação de sua certificação para ocupação do cargo.

Designação é concurso?

A designação, segundo a Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais, se trata de um processo que seleciona profissionais para cobrirem as vagas temporariamente como nos casos de licença médica, aposentadoria e em outros casos mais específicos. Os contratos dos profissionais aprovados têm duração até o dia 31 de dezembro de 2018.


Guilherme Fernandes

Autor: Guilherme Fernandes

Jornalista e Marketing Digital


O Instituto Prominas não poderia ficar fora dessa. Venha, matricule-se e aproveite a #BlackFryDay #InstitutoProminas #Prominas #Ucamprominas #EAD

Aperte o ▶ e Feliz Dia da Música 🎵
#institutoprominas #ucamprominas #ead #prominas #diadamusica

Ser humano é não ter preconceito 😉
#institutoprominas #ucamprominas #ead #prominas #20denovembro #consciencianegra

15 de novembro, Dia da Proclamação da República 🇧🇷
#InstitutoProminas #Ucamprominas #EAD #ProclamacaoDaRepublica #15DeNovembro



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados