21 Ideias De Negócios Para Trabalhar Em Casa

trabalhar em casa

Trabalhar Em Casa é o que muita gente quer. Neste ano, o governo autorizou que os MEIs (Microempreendedor Individual) possam instalar suas empresas na residência, o que diminui custos e melhora a rentabilidade.

Antes de mais nada, é importante verificar se seu município permite a instalação do negócio no endereço escolhido. Além disso, é importante ter um espaço dedicado ao “escritório”. Assim, você evita que as distrações afetem sua produtividade.

Lei também: 6 Dicas Incríveis Para Você Começar a Empreender

Confira abaixo uma seleção de 21 Ideias De Negócios Para Trabalhar Em Casa:

 

 

# 01. Tutor de Informática

Pode parecer que com o maior número de computadores, as pessoas estariam mais acostumadas com todas as possibilidades e utilidades dessas máquinas.

Contudo, a verdade é que novos programas crescem na mesma medida. E, além disso, muitos usuários não conseguem acompanhar com a mesma velocidade.

Tornar-se um tutor particular, trazendo “macetes”, segredos, facilidades para utilizar da melhor forma um computador pode ser uma boa fonte de renda para Trabalhar Em Casa.

Além disso, você também pode criar pacotes com sugestões de programas ideais para empresários, professores ou médicos, por exemplo.

 

# 02. Técnico de Informática

Se você já tem uma formação na área, pode começar como um empreendedor individual atendendo como técnico na casa das pessoas.

Para se diferenciar, seja profissional! Crie um cartão de visitas, um site ou forma para as pessoas entrarem em contato facilmente. Além disso, seu atendimento também será algo que facilitará uma boa divulgação boca a boca.

 

# 03. Diagramação e Design

Se sua especialidade é diagramar publicações e criar layouts como panfletos, cartões de visita, revistas ou, até mesmo, criar logotipos essa pode ser uma boa opção para Trabalhar Em Casa.

Fazer alguns trabalhos como freelancer pode ser o primeiro passo para você criar sua própria agência e trazer novos parceiros. Manter prazos, boas habilidade com comunicação e criatividade são pontos importantes.

 

# 04. Marketing Digital

Trabalhar com mídias sociais e produção de conteúdo para marcas é outra opção para quem quer começar a Trabalhar Em Casa.

Entretanto, ter conhecimentos sobre esses assuntos é essencial. Bem como, ter conhecimentos de comunicação e excelente domínio língua portuguesa.

Lembre-se de fazer e manter o maior número de contatos possíveis para trazer bons parceiros na hora de dar um passo para tornar seu empreendimento maior.

Conheça o curso: Gestão Estratégica e Marketing Digital

 

# 05. Webdesigner e Programador

Quase nenhuma empresa sobrevive sem um site. Além disso, muitas não têm um capital grande o suficiente para pagar grandes nomes do setor para realizar o serviço.

Por isso, comece conquistando esses clientes e faça sua marca se tornar conhecida. Sempre ofereça criatividade e modernidade.

 

# 06. Trabalhar em Casa | Seja Um Afiliado da Faculdade Prominas

A Faculdade Prominas oferece a oportunidade de ser um Afiliado, sem vínculo empregatício e com ótimo ganhos!

Divulgue as centenas de Cursos que a Faculdade Prominas oferece. Você tem a possibilidade de ganhar bolsas de estudos e excelentes comissões.

Os cursos compreendem-se em Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu, Aperfeiçoamento, Extensão Universitária e Capacitação Profissional. Todos na modalidade de ensino presencial e, também, a distância.

Além disso, a Faculdade oferece todo o material e ferramentas necessárias para divulgação impressa e digital e, também, todo o suporte e técnicas teóricas para a práticas de vendas.

Assim, você terá uma renda extra que dará um retorno satisfatório pessoal e profissional. E o melhor: você faz o seu horário de trabalho, independentemente do lugar que esteja.

Por isso, quanto mais você se dedicar, mais dinheiro você pode ganhar.

Toda a equipe administrativa irá lhe explicar todos os requisitos necessários para matricular os alunos e manter um relacionamento amigável, responsável e duradouro com os mesmos.

Por cada matrícula efetuada, você receberá comissões em dinheiro ou poderá trocar por bolsa de estudo. Vale lembrar que você não precisa estar desempregado para se tornar um afiliado.

 

# 07. Decoradora de Bolos

É um nicho de mercado que cresce a cada dia. Muitas confeiteiras têm se especializado na decoração de bolos, com detalhes cada vez mais sofisticados.

Várias delas trabalham como prestadoras de serviço para famosas boleiras ou redes de confeitaria. Além disso, você também pode trabalhar de forma autônoma.

 

# 08. Fabricação de Comida Congelada

Outro segmento que está em constante crescimento é o de refeições ou quitutes congelados. É um bom começo para quem tem talentos culinários e quer iniciar um negócio em casa.

Pode ser uma receita de família ou aquele pão de queijo que só você sabe fazer. Aqui, o importante é dar o primeiro passo, escolhendo um produto e verificando, sempre, a possibilidade de congelamento do mesmo.

 

# 09. Fabricante de Geleias ou Pimentas em Conserva

Você pode apostar na fabricação de geleias de frutas para revenda ou sob encomenda.

O fator positivo da fabricação de geleias e pimentas é que estes produtos contam com longa durabilidade.

Entretanto, não esqueça: higiene e apresentação do produto são fatores fundamentais para o sucesso do seu negócio.

 

# 10. Dog walker (Passeador de Cães)

A ideia foi importada e está ganhando muitos adeptos aqui no Brasil. Os donos de cachorros que trabalham o dia todo contratam dog walkers para passear, alimentar e brincar com os animais.

Geralmente, esse tipo de serviço é cobrado por mês.

 

# 11. Confecção de Velas, Sabonetes e Produtos Aromáticos

O mercado para produtos aromáticos vai de vento em popa no Brasil. Hoje, é possível Trabalhar Em Casa a partir de uma pequena estrutura e revender para lojas ou pela internet.

Os produtos vão desde velas decorativas até lembrancinhas para maternidade (pequenos sabonetes que podem ser utilizados como presentes ou brindes).

 

# 12. Consultor Para Noivas

Profissionais com experiência neste segmento podem ajudar as noivas a fazerem as melhores escolhas para o grande dia.

Assim, o profissional trabalha desde a escolha dos acessórios, lingerie, maquiagem, até o vestido ideal para aquela pessoa.

 

# 13. Nutricionista

Elaborar cardápios, receitas e indicar dietas adequadas para seus pacientes faz parte da rotina de um nutricionista. Este profissional pode ser requisitado por pacientes, ser indicado por médicos ou, até mesmo, procurado por empresas que buscam por consultoria para seus refeitórios ou produtos alimentícios.

 

# 14. Redator de Conteúdo

Saber se comunicar com seu público-alvo na web por meio de conteúdo atrativo é uma tarefa para os especialistas em criação de conteúdo.

Por isso, esse profissional deve saber escolher a melhor forma de expressão para seu cliente se comunicar nos sites e redes sociais.

Além disso, ele pode trabalhar de forma autônoma e buscar seus próprios clientes (geralmente empresas) ou trabalhar para uma agência de conteúdo/comunicação.

Contudo, é importante lembrar que você deve ter domínio da língua portuguesa para escrever os textos e elaborar as postagens.

 

# 15. Designer de Joias/Bijoux

O desenvolvimento e fabricação de peças de bijouteria é um negócio promissor. Além disso, as criações podem ser vendidas pela internet, para conhecidos, lojas, noivas, etc.

 

# 16. Blogueiro

Se você é especialista em determinado assunto pode criar um site/blog sobre o tema e tornar-se um blogueiro.

Atualmente, os blogs mais acessados podem contar com anúncios pagos (de empresas anunciantes ou Google AdSense, por exemplo), posts patrocinados e outras formas de remuneração.

Para isso, é preciso construir um público relevante e participativo, que gere movimento no seu site. Assim, será possível fazer com que ele apareça em boa colocação nos buscadores da internet sobre aquele assunto.

 

# 17. Agente de Artistas

Para que possam realizar seu trabalho da melhor maneira possível, muitos artistas optam por contratar um agente para administrar seus negócios.

Esse profissional tem que lidar com contratações, contato com a imprensa, aprovação de stylists, publicidade, etc. Assim, você deve trabalhar sempre de forma planejada, para favorecer seu cliente.

 

# 18. Secretária Remota

Hoje, com a ajuda de recursos tecnológicos, é possível oferecer o serviço de secretária Trabalhando Em Casa.

O serviço é muito requisitado por pequenas e médias empresas e profissionais autônomos. Além disso, inclui desde a prospecção de novos clientes e agendamento de reuniões até a transferência de ligações.

 

# 19. Serviços de Clipping

O clipping é um serviço muito requisitado por empresas que precisam de um acompanhamento da imprensa, seja para guardar todas as suas aparições ou para acompanhar o mercado.

Assim, esse serviço pode ser realizado Trabalhando Em Casa a partir da assinatura dos principais jornais e revistas ou segmentados, de acordo com o cliente.

 

# 20. Proprietário de Bed & Breakfast

Se você mora em uma região próxima de pontos turísticos ou que seja de fácil locomoção pela cidade (região central, por exemplo), criar um bed & breakfast (cama e café da manhã, em inglês) para Trabalhar Em Casa é uma boa opção de negócio.

O necessário, em um primeiro momento, é disponibilizar um quarto (ou mais), banheiro e café da manhã para seu hóspede. E, claro, divulgar seu serviço na internet e outros meios.

 

#21. Agente de Viagens

Outra opção para Trabalhar Em Casa é com a organização e compra de roteiros de viagem, indicando a melhor opção de turismo para o seu cliente.

Além disso, o serviço pode ser realizado de forma autônoma ou como representante de uma empresa do setor.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

 

Conheça Faculdade Única

A Faculdade Única é uma instituição educacional voltada para a formação de profissionais capazes de interagir no mercado de trabalho. Além disso, é caracterizada pelo atendimento aos desafios originados da rápida expansão, evolução das diferentes tecnologias e construção do conhecimento.

Portanto, a instituição tem como missão promover o ensino, a pesquisa e a extensão, formando profissionais capazes de contribuir com o desenvolvimento da sociedade.

Além disso, a Faculdade Única busca oferecer um ensino de qualidade dentro de uma visão holística, transformadora, integrando teoria e prática.

 

O Certificado EaD Tem a Mesma Validade Que Presencial?

Veja o vídeo abaixo e tire suas dúvidas:

 

Faculdade Única é Reconhecida Pelo MEC?

Todos os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu/Especialização da Faculdade Única atendem às exigências da Resolução nº 01, do dia 08/06/2007, e da Portaria do MEC, nº 1004, do dia 17/08/2017. Também publicada no DOU – Diário Oficial da União, do dia 18/08/2017, com validade em todo o território nacional.

Desta forma, a Única possui validade em todo território nacional e nota 4 (quatro) no IGC (Índice Geral de Cursos). Ele avalia a qualidade dos cursos das instituições de Educação Superior.

Portanto, além de escolher uma instituição credenciada pelo MEC, escolha um curso que vai de encontro aos seus objetivos profissionais. Escolha, ainda, um curso que se encaixe melhor com as suas condições e com o seu dia a dia.

Cursos na modalidade EaD são uma ótima opção para quem não possui tempo disponível para deslocamento. Assim, você investe seu tempo em adquirir conhecimento e evolução em busca de um lugar no mercado de trabalho. 

Então, com o curso EaD é possível estudar em casa, no conforto com a família, cuidando dos filhos. Dito isso, na modalidade EaD você estuda onde e quando quiser, administrando seu próprio tempo.

Saiba mais: Faculdade Única É Reconhecida Pelo MEC?

 

Gostei! Quero Me Matricular!


Bárbara Costa

Autor: Bárbara Costa

Jornalista


Evento realizado entre os dias 25 e 29 de junho de 2018, na Faculdade Única de Timóteo https://t.co/JhH0Y7b98h

PROMINAS EM FAMÍLIA: https://t.co/zZo8LVMITL via @YouTube

APARECIDO DA CRUZ - Guarulhos/SP: https://t.co/E3Znbao85w via @YouTube

Grupo Prominas - Faça parte da nossa família!: https://t.co/oq1fdH1kOm via @YouTube



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados