UCAM recebe selo de Responsabilidade Social pelo 13° ano consecutivo

UCAM

A Universidade Candido Mendes (UCAM), situada no estado do Rio de Janeiro, promove anualmente, por meio da Pró-Reitoria Comunitária, a Semana de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado.

A iniciativa é executada em parceria com a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e é realizada sempre no mês de setembro. Neste ano, o evento completou a sua 13ª edição.

O objetivo da Semana é realizar ações sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, entre outras e simbolizar a preocupação social desempenhada pela universidade ao longo dos anos, reforçando o caráter filantrópico que marca a instituição.

A participação da UCAM envolveu 298 professores, 586 alunos nas 14 unidades, 345 técnicos, 87 atividades cadastradas, 2.984 atendimentos diversos, além de quase 1.900 visitantes.

As ações voltadas para a comunidade compreenderam-se em palestras, atendimentos jurídicos e médicos gratuitos, doações de alimentos, brinquedos e livros, entre outras. O sucesso dessa participação rendeu à instituição o reconhecimento com o selo de Responsabilidade Social pelo 13° consecutivo.

Sobre a ABMES

A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) nasceu do sonho de um grupo de mantenedores que, no início da década de 1980, tomou a decisão de criar uma associação para representar a categoria nacionalmente e lutar pelos interesses legítimos das instituições particulares de ensino superior.

Dentre os projetos que se destacam na ABMES está a Campanha da Responsabilidade Social nas IES particulares, do qual a Universidade Candido Mendes sucessivamente participa.

Além dos eventos da semana da responsabilidade social, a Universidade Candido Mendes também mantém projetos de cunho social durante todo o ano, como é o caso do Instituto Ambiental Candido Mendes (IACAM), localizado no campus Araruama. O instituto foi criado com o objetivo de desenvolver projetos que ajudem o meio ambiente. 


Guilherme Fernandes

Autor: Guilherme Fernandes

Jornalista e Marketing Digital


O Instituto Prominas não poderia ficar fora dessa. Venha, matricule-se e aproveite a #BlackFryDay #InstitutoProminas #Prominas #Ucamprominas #EAD

Aperte o ▶ e Feliz Dia da Música 🎵
#institutoprominas #ucamprominas #ead #prominas #diadamusica

Ser humano é não ter preconceito 😉
#institutoprominas #ucamprominas #ead #prominas #20denovembro #consciencianegra

15 de novembro, Dia da Proclamação da República 🇧🇷
#InstitutoProminas #Ucamprominas #EAD #ProclamacaoDaRepublica #15DeNovembro



Copyright 2002 © UCAMPROMINAS - Todos os direitos reservados